segunda-feira, 29 de março de 2010

Toma, vai botar seu ``azulejinho``




Apressado com a proximidade das eleições,  o farsante Luís Inácio, com sua candidata embaixo do braço, fez mais uma de suas apresentações grotescas.   


L.I. tentou agradar uma gente que se contenta com pouco e se deixa tapear com facilidade com a inauguração do conjunto habitacional do Jardim Vicentina, Osasco/SP.  Descaradamente. entregou 116  apartamentos inacabados.

Os apartamentos foram entregues sem pintura interna, sem assoalho, a cozinha e o banheiro tinham apenas o piso frio.   Nas salas e quartos, só o contrapiso de cimento.  Os apartamentos, financiados pela Caixa Econômica Federal , deverão custar  R$ 20 mil.

Antes que alguém o criticasse,  o esperto L.I. usou o seguinte argumento como desculpa em seu discurso: 

"Este apartamento, Dilma, ainda não está totalmente terminado porque o prefeito falou o seguinte:  Tem gente que pega o apartamento com o azulejinho de uma cor, na semana seguinte ele está tirando e colocando outro da cor dele.  Então, ele falou que é melhor entregar semiacabado, para as pessoas poderem fazer o acabamento necessário daquilo que gostam" — disse o trapeador de multidões.

Agiu de má fé ao atribuir o erro ao prefeito, pois  entregar obras pela metade, com pompas e aparatos tem sido comum no seu afã para eleger a sucessora.  E mais, a falta de acabamento seria, segundo ele,  ... "um bem para o povo".  Em outras palavras, chamou o povo de estúpido.   Na verdade, se não fossem mesmo, teriam se revoltado com esse deboche.

Fora isso, por mais simples que sejam aquelas pessoas usadas sem perceber -  ou se incomodar - para fazer campanha por Dilma, se L.I. pretendia parecer carinhoso ao usar o termo  'azulejinhos',  mostrou que vê aquela gente como seres menores.   O  que  até podia pensar, mas não precisava exprimir .

Provavelmente estarão todos felizes para sempre.

Nenhum comentário: